- Este evento já decorreu.
Projeto Litoral EmCena apresenta “Look Back in Anger”
06/10/2022 às 21:30 a 07/10/2022 às 21:30
Projeto Litoral EmCena apresenta “Look Back in Anger”, pela Companhia de Teatro da Esquina, nos dias 6 e 7 de outubro, em Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André respetivamente.
➨ Dia 6 de outubro, quinta-feira, 21h30, Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém
➨ Dia 7 de outubro, sexta-feira, 21h30, Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André
Sinopse:
A peça Look Back in Anger está centrada em torno de Jimmy Porter, um jovem dos anos cinquenta, insatisfeito bem falante, que vive com a sua mulher da classe alta, Alison, e o amigo de ambos, Cliff. Jimmy passa o seu tempo a condenar e criticar ferozmente o mundo e também a sua esposa, por assim dizer, tentando provocar uma reação na estoica Alison. O sótão onde vivem é testemunha deste ambiente opressivo e claustrofóbico que Jimmy impõe todos os dias. Quando chega Helen, uma atriz e antiga amiga de sua mulher, Jimmy aumenta ainda mais a verborreia política e social que todos os dias despeja em forma de revolta. A situação torna-se insustentável, Alison não aguenta mais e sai de casa, Jimmy inicia um caso com a sua amiga Helen, embora também isso acabe por terminar num cruel ódio mútuo. Quando Alison volta ela e Jimmy começam novamente a tentar uma reconciliação. Há muito pouco que não é dito em Look Back in Anger: Jimmy Porter ataca verbalmente uma enorme variedade de temas – o sistema de classes, os religiosos americanos, a família de classe alta de Alison, as mulheres em geral, os homossexuais, sinos de igreja, domingos – e o tom não é filtrado: jocoso, inteligente, ferozmente articulado. Osborne chamava-lhes ‘árias’.
Classificação: M/12
Duração: 55 min.
“Look back in Anger” de John Osborne
Bilhetes: 5,00 público em geral – 3,00€ menores de 21 anos, maiores de 65 anos e sócios da AJAGATO
O Projeto Litoral EmCena é um projeto intermunicipal promovido pela AJAGATO em parceria estratégica com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Câmara Municipal Sines e cofinanciado pelo FEDER, fruto da candidatura n.º ALT20-14-2020-02 – Património Cultural.