- Este evento já decorreu.
Festival das Cores
07/07/2023 a 09/07/2023
Realiza-se nos dias 7, 8 e 9 de julho, no Parque Central, em Vila Nova de Santo André, a 9.ª edição do Festival das Cores. Uma organização conjunta da Associação ArteCorGeração, da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da Junta de Freguesia de Santo André.
Um dos melhores Festivais de Verão está aí à porta!
Os principais artistas vão ser anunciados em breve.
Música, calor, amigos e diversão. Haverá algum plano melhor do que este?
O maior evento deste Verão está de volta a Vila Nova de Santo André, e estas são algumas das atividades onde poderão todos participar!
Concertos
Exposições
Graffiti e Street Art
WorkShops
Espetáculo De Rua
Artesanato
Espaço Criança
Festa da Espuma “ColourParty”
Lançamento de Pigmento
Tudo num só local.
Aparece!
Entrada Livre.
#################################################################
7, 8 e 9 de julho
🚨 TuckTucks
Ao longo do decorrer do nosso evento, durante os 3 dias do Festival, vamos também poder contar com os já famosos TuckTucks, que vão estar presentes em mais uma edição com muita animação e “buzinadelas” no recinto, apareçam e venham disfrutar na nossa companhia de mais um Festival 🙏🏽 !!
DJ. Make Sense
7 de julho – sexta-feira
🥁 Percussão @Porbatuka – 21h00
E para começar a nossa primeira noite de Festival, faremos a abertura da noite com o Grupo @Porbatuka, que nos vão trazer muita animação, seguido de um “eufórico” ritmo e muita dança em conjunto.
PORBATUKA
Fundado a 8 de julho de 2017 em Almada, é um projeto musical, artístico, performativo e cultural que tem por base a percussão, mais concretamente a percussão tradicional portuguesa.
Os @Porbatuka são um dos grupos mais originais de percussão de Portugal, 🫵🏼 que ninguém consegue ficar indiferente!!
Banda Funil & Abelhinha – 22h00
A 1ª Banda @Funil&Abelhinha promete vir com tudo!!
… garantem a proporcionar-nos uma grande noite de euforia e muito contagiante.
A história dos Funil & Abelhinha começa em 2004, no distrito de Coimbra. O gosto pela música levou o grupo a formar uma banda de covers, fazendo em cada música um tributo às suas mais altas influências. Desde o começo, os anos foram passando, assim como membros, amigos e lugares que trouxeram, cada um à sua maneira, vivências e aprendizagens que hoje não são esquecidas, sendo essas as bases sólidas para o futuro.
Ao longo do seu percurso, os Funil & Abelhinha tiveram como influência grandes nomes do Ska: Reel Big Fish, Mad Caddies, Manu Chao, Streetlight Manifesto, Smash Mouth, Despe & Siga, entre outros, tendo tido o enorme prazer de partilhar o palco com Bad Manners, Skalibans, Xutos&Pontapés, D.A.M.A., Mata-Ratos entre muitas outras…
Estas influências foram os motores para que, ao longo dos anos, se tenham vindo a definir como uma banda de covers Ska/Punk.
Os Funil & Abelhinha trazem consigo um grande currículo, apresentando-se em vários palcos do país e em Espanha.
Destaca-se ainda o rápido contágio do público em todos os lugares por onde passaram, sendo esta interação uma das grandes qualidades da banda a que ninguém consegue ficar indiferente.
🎶 @Blaya – 23h50
Karla Rodrigues no cartão de cidadão, @Blaya para o Mundo, conhecida também como a “funkeira” portuguesa que conquistou Anitta no Rock in Rio Lisboa, vais estar presente no 1º dia do nosso Festival … vai ser impossível não Cantar, pular, sentir, toda a sua vibração em palco.
Contamos contigo para que todos juntos, possamos passar uma corrente bem colorida e calorosa á ousada energia contagiante da Blaya!!
ATENÇÃO que ela vem com tudo e promete “incendiar” Vila Nova de Santo André.
@Allexia_dj – 01h20
Depois dos concertos, entregamos o palco à nossa convidada Miriam aka ALLEXIA, é DJ, Turntablist e Beatmaker.
Nasce em 1987, no Alentejo, com raízes espanholas. Vive no Porto, marcando presença em cabines, festivais, clubs, e batalhas de scratch, de norte a sul do país. Entre trabalhos de Djing, somam-se as colaborações com outros artistas, tendo os seus trabalhos registados em alguns EP’s.
ALLEXIA é parte inerente do cenário da música urbana, apresentando nos seus set’s sonoridades que fundem o Hip Hop, RnB, Trap e DnB com a energia da eletrónica. VAIS FICAR DE PARTE!!
@LafyF – 02h45
Em seguida, e para finalizar a noite de sexta-feira, contamos com a presença de mais uma GRANDE mulher e DJ – Ana Franco, mais conhecida por todos nós por Dj Lady F, que nos vai presentear com mais uma noite de pura adrenalina e #GirlPower👊💋
A “Lady” 😉 é uma Dj cheia de protagonismo e um verdadeiro furacão em palco!!
8 de julho – sábado
🎬 YOURFIT JUMP®️ – 17h30
🔥 @Fakir.mp – 21h00
🎙️ @Bispo – 22h00
Na noite de sábado, vamos poder contar, também, com a atuação de um grande rapper Português – @Bispo.
Pedro Bispo, conhecido como Bispo, é um rapper proveniente de Mem Martins, na Linha de Sintra.
É caracterizado pela sua escrita de rua, de fácil interpretação e direta, contendo sempre uma mensagem específica e bem explícita em cada barra.
🎤 Banda @Jahvai – 23h30
A abrir o palco na noite de Sábado, NÃO VÃO poder perder um mega concerto e cheio de boas vibrações com a Banda Jahvai, onde não existem fronteiras nem limites nos seus temas, que são cada vez mais uma mistura de ideias e contributos que fazem parte do seu processo criativo, influenciado sempre pelas diversas culturas existentes no seio da banda.
DJ @JACKBASS – 01h15 às 04h00
Jackbass é atualmente um dj e produtor com grande destaque no mercado da música eletrónica no Género Afro-House com uma grande influência africana nas suas produções e misturas, ao vivo tem feito muitas pistas de dança nacionais e internacionais vibrar. A sua missão é trazer uma viagem de sonoridade diferente com muitos ritmos à mistura e poder deixar a sua marca na pista.
No sábado, depois dos concertos, começamos a noite na companhia dos animados, DJ JACK BASS & DJ MR VR com um convidado especial Gao Percurssion, que começam a noite com a batida certa, que vai tirar toda a gente da linha.
DJ @MRVR – 01h15 às 04h00
Music Producer | DJ Vítor Reis é o nome de MR VR, nascido a 1 de Maio 1988 em Lisboa e filho de pais Cabo-Verdianos. Estudou Artes Gráficas e Design, mas nunca esqueceu a grande paixão a “música” foi então que começou a dar os seus primeiros passos com amigos do mesmo ramo aprendendo as bases de Djing e Produção musical.
Iniciou a sua carreira como DJ tocando em festas privadas e eventos, criando assim experiencia e promovendo o seu trabalho por onde passava.
A sua ambição como produtor musical permitiu compor para vários artistas como G-Amado, Yasmine, Charbel, Badoxa, , Charbel, Juvêncio Luiz, , I.Van, Jamice, Gil Semedo, Tó Semedo, Lippe Monteiro, Léo Pereira, Tony Fica, Gama, entre muitos outros artistas. Trabalhos esses que se tornaram grandes êxitos.
Conta com um disco discográfico no mercado intitulado “World Kizomba Mix” em 2016 com participação de vários artistas.
Recentemente MR VR. lançou o seu primeiro single a setembro de 2022 intitulado de “CYGNI” no ritmo de afro-house.
No Sábado, depois dos concertos, começamos a noite na companhia dos animados, DJ MR VR & DJ JACK BASS com um convidado especial Gao Percurssion, que começam a noite com a batida certa, que vai tirar toda a gente da linha.
@Gaopercussion – 01h15 às 04h00
Gao Percussion – Sérgio Gaocho, tem experiência em vários instrumentos de percussão, com a Darbuka, o Djembê, Congas, Bongô, Timbales, HandSonic (Roland), Bateria eléctrica e acústica , entre outros.
No sábado, depois dos concertos, começamos a noite na companhia dos animados Gao Percussions, DJ MR VR & DJ JACK BASS que começam a noite com a batida certa, que vai tirar toda a gente da linha.
9 de julho – domingo
Fitness da Flor – 17h30
Banda Mistiçu – 18h30
No final da tarde de Domingo, vamos ter no Palco secundário a Banda Mistiçu, um projeto que surgiu entre amigos, e que já conta com alguns temas originais inéditos.
Dunia Firmino de Sousa Lobo, mais conhecida por Dunia Lobo, cantora e compositora cabo-verdiana, é a vocalista que da voz ao grupo, em palco ela consegue transmitir ao público a alma da música, e unir as pessoas com a energia musical que ela emana quando se entrega aos sons e cores da sua música interior.
🎙️ @The Pilinha – 21h30
A Banda – The Pilinha – nasceram no Verão de 2006 na Glória do Ribatejo, através de um grupo de amigos fãs de Ska e Punk-Rock, caracterizada pelos seus temas originais a sonoridade Ska está bem assente…
@Richie Campbel – 23h15
Richie Campbell, é um dos artistas nacionais mais importantes da última década, sobe ao palco do Festival das Cores no domingo, dia 09 julho.
O cantor, compositor e produtor Richie Campbell , é um cantor português de Reggae, Dancehall e R&B, considerado um dos artistas portugueses mais bem-sucedidos, conhecido por todos nós pelo seu repertório de canções em inglês, normalmente estas com sotaque jamaicano, e em patoá jamaicano.
🎤 Samplart ❌ Felipe Flores
Para encerrar a nossa noite de Festival, vamos poder contar com – Samplart – um produtor de hiphop cuja música é descendente direta do soul, jazz, blues e de fado, que através de variadíssimas técnicas de sampling, é um beatmaker de Santo André, este ano ele irá juntar-se de novo ao nosso evento, mas com uma responsabilidade acrescida 🙏🏽, irá subir ao palco principal, tendo Felipe Flores como convidado, um artista contemporâneo, que não se enquadra num género musical específico, mas que ainda assim confessa ter uma forte influência também ele de blues, de jazz e de soul.