
EmCena apresenta Efímero – Casa del Silencio
9 de Maio às 21:30 a 10 de Maio às 23:00

O projeto EmCena apresenta a peça “Efímero” pela Casa del Silencio, com direção de Filipe Andrés Pérez Agudelo, nos dias 9 e 10 de maio, às 21h30, no Auditório Mário Primo, na Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, e no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, respetivamente.
O espetáculo é uma investigação a partir do estudo das personagens Vasilii Vasilievich, de ‘‘O Canto do Cisne’’, de Tchekhov, e Triboulet, de ‘‘O Rei se Diverte’’, de Victor Hugo.
Duração: 60 min. | M12
Bilhetes: 5,00 público em geral – 3,00€ menores de 21 anos, maiores de 65 anos – gratuito para sócios da AJAGATO
Locais de Venda:
– Vila Nova de Santo André: CAPAG – 269 751 296 (rede fixa nacional)
– Santiago do Cacém: Auditório Municipal António Chainho – 269 750 410 (rede fixa nacional) – Reservas também através do CAPAG
Organização: AJAGATO – Associação Juvenil Amigos do Gato
Parceria: Câmara Municipal de Santiago do Cacém e Câmara Municipal de Sines
Sinopse: É noite cerrada, um ator veterano chega para ensaiar o seu novo espetáculo. Ao contemplar a solidão do teatro, o seu espírito estremece. Em silêncio, reflete profundamente sobre a sua vida artística. Desenha universos e cenas fantásticas com o seu corpo, e pergunta-se interiormente: “A arte sagrada devorou a minha vida? E agora? Para onde vai a minha forma de fazer teatro? E nesta profunda reflexão sobre o seu ofício, prepara-se, talvez, para a sua última atuação.
Ficha Artística e Técnica:
INTERPRETAÇÃO Juan Carlos Agudelo Plata | DRAMATURGIA Filipe Andrés Pérez Agudelo, Juan Carlos Agudelo Plata | DESENHO DE LUZ ‘‘Sanders’’ Alexander Corredor Rodríguez | COMPOSIÇÃO DE MÚSICA ORIGINAL E PAISAGENS SONORAS Carlos Dudley Sandoval, Juan Camilo Garzón | ASSISTENTES DE DIREÇÃO María Fernanda Ospina, Sharon Sotelo | FOTOGRAFIA Carlos Mario Lema, Leo de la Parca, Michel Cavalca | MAPPING DESIGN Julián Francisco Peña | MAQUILHAGEM Fiorella del Mar Agudelo León | DESENHO E ELABORAÇÃO DO FIGURINO Yaky Roca
Casa del Silencio: As obras da Casa del Silencio são simplesmente poéticas e Efímero é pura poesia feita gesto, movimento, evocação, reflexão. As emoções do espetador são despertadas por uma proposta que explora a vida artística de um ator e o seu ofício. Uma obra que oferece ao espectador a beleza da expressão artística necessária à vida. Em geral, com Casa del Silencio acontece que o gesto fica no ar como uma partícula que se respira e que entra nas nossas emoções para viver o interior daquela personagem em palco que nos conta o seu drama, e então compreendemo-lo a partir da sua solidão e do seu vazio.