
Bandidos do Cante
6 de Abril às 16:00

Realiza-se no dia 6 de abril, pelas 16h00, no Auditório Municipal de Alvalade, o espetáculo com Bandidos do Cante, para assinalar um ano de abertura de portas deste equipamento municipal à população.
São filhos dos filhos da terra, que são gente diferente, do chão da planície onde o sol perde de vista o tempo, os dias se alargam nos relógios e o horizonte não tem pressa de chegar. Integram a nova geração de coletivos de vozes que tem aberto caminho à renovação do Cante Alentejano, enquanto expressão musical e à possibilidade da sua inclusão em projetos diferenciados, por via da força, da forma e da estética, que lhes confere profundidade e unicidade vocal.
O enraizamento cultural e histórico, ao qual Os Bandidos do Cante não são distantes, tem‑lhes permitido honrar as origens, enquanto abraçam a inovação, através de canções que apontam para estéticas e possibilidades diferentes, assim como para fusões de caminhos e sonoridades, experimentações e descobertas.
“Casa”, canção que juntou DAMA, Buba Espinho e Bandidos do Cante é exemplo disso, do cruzamento de gentes diferentes, das almas em diálogo e da arte em desafio.
Com Bandidos do Cante propõem-se a novas sonoridades de fusão, sem perder ou desvirtuar a identidade de um Património elevado a Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.
Bilhetes: Entrada gratuita mediante levantamento prévio de bilhete* no Museu de Arqueologia de Alvalade, no Auditório Municipal António Chainho, na Junta de Freguesia de Alvalade ou no dia de 5 de abril, no Auditório Municipal de Alvalade a partir das 17h00.
*2 bilhetes por pessoa