No âmbito da iniciativa “Viver (com) a escrita” a Câmara Municipal de Santiago do Cacém ofereceu aos alunos do 10.º ano da Escola Secundária Padre António Macedo (ESPAM), em Vila Nova de Santo André, e aos professores, 94 exemplares do livro “O Museu do Pensamento” da escritora Joana Bértholo, num investimento de 1.430€.
Estes alunos vão estar presentes, no dia 30 de outubro, às 10h00, na Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, em Vila Nova de Santo André, na sessão a eles dedicada do “Viver (com) a escrita”, para um encontro com a escritora Joana Bértholo, com moderação do crítico literário João Morales. Aos alunos foi lançado o desafio de levarem um chapéu, um boné ou um gorro… para a sessão.
Sublinhando a aposta da Autarquia de Santiago do Cacém na educação o Vereador, Jaime Cáceres, destacou a importância da leitura na formação das crianças e jovens. “A leitura é fundamental na nossa formação quer seja escolar como pessoal, através dos livros obtemos ferramentas e adquirimos competências para pensar, para falar, para escrever e sermos criativos.”
A iniciativa “Viver (com) a escrita” pretende colocar a escritora Joana Bértholo em diálogo com o seu público, adequando os temas e a forma como o seu trabalho é apresentado à audiência em questão. Falaremos com a autora, e sobre a autora, dos seus trabalhos e de tudo o mais que a conversa nos traga…
“Viver (com) a escrita” é uma iniciativa integrada no programa municipal de combate ao insucesso escolar “Programa Insucesso Zero | Igualdade na Educação”, elaborado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém com o apoio do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.