Santiago do Cacém está mais uma vez no centro das principais decisões da Volta ao Alentejo em bicicleta, cuja 34.ª edição tem hoje início. A 5.ª e última etapa da prova (domingo, dia 20 de março), começa na Avenida D. Nuno Álvares Pereira, junto à Câmara Municipal de Santiago do Cacém, às 11h00.
A etapa, que parte de Santiago do Cacém e termina em Évora, na extensão de 172,3 km, vai passar por algumas localidades do Município. Os ciclistas saem de Santiago pela EN 120 em direção às Cumeadas, passam na Cruz do Alcaide e seguem em direção à Mulinheta, entrando depois na freguesia de São Francisco da Serra, onde o pelotão passará no Roncão e sairá depois, já na Cruz de João Mendes, para o IC33. À semelhança de outras ocasiões em que o ciclismo visitou Santiago do Cacém, são esperados muitos adeptos, entusiastas e curiosos da modalidade, que não vão querer perder a passagem da caravana pelas estradas do Município.
O Presidente da CMSC, Álvaro Beijinha, salienta o facto de Santiago do Cacém voltar a inscrever o seu nome “no roteiro de uma prova de grande tradição no calendário nacional” e assegura que “o pelotão e toda a caravana podem contar com um povo apaixonado pelo Ciclismo, gentes que sabem receber quem nos visita e que tudo farão para que a passagem por Santiago do Cacém seja inesquecível. Temos a ‘Alentejana’ no coração e teremos um ambiente vibrante e entusiasta na nossa terra. Os nossos mais sinceros votos de sucesso desportivo para todos os ’bravos do pelotão’ que por esta altura nos visitam”.
Foto da edição de 2015