Mais uma grande demonstração de união por parte da população. O Largo da Junta de Freguesia de São Francisco da Serra registou uma enchente, na noite do dia 23 de junho, para o evento solidário “Encontros com o Fado”, cuja receita revertia a favor do Centro de Dia local.
A população disse “presente” e cerca de 600 pessoas juntaram-se para uma iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de São Francisco da Serra e pelo mestre da guitarra portuguesa, António Chainho, um ilustre “filho da terra” que nunca vira as costas à localidade que o viu crescer, em particular no que diz respeito a causas solidárias. António Chainho convidou vários amigos e companheiros do mundo da música, com destaque para as presenças de Rão Kyao, Isabel de Noronha, António Parreira, Ilda Maria, Carlos Zé e Tónia Zé. De sublinhar ainda as presenças de Carla Chainho, Eduardo Serrão, Fernanda Espada e Teresa Gomes, a par dos alunos da Escola da Guitarra Portuguesa António Chainho – José Carlos Gamito, Pedro Gamito e Veríssimo Pereira.
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém apoiou a iniciativa e congratula-se com o espírito solidário evidenciado pela população, bem como pelo espetáculo de grande qualidade proporcionado por António Chainho e pelos seus convidados. A Presidente da Assembleia Municipal, Paula Lopes, e o Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, encabeçaram a representação dos eleitos autárquicos na iniciativa.