O Presidente da Câmara Municipal Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, recebeu uma comitiva de empresários do Concelho que se deslocou dia 14 de março à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) a convite da Autarquia.
A BTL, que decorre até 17 de março, na Feira Internacional de Lisboa, é o maior evento que se realiza em Portugal na área do turismo. Tendo em conta a importância da iniciativa, os agentes turísticos locais foram convidados a visitar o certame pois esta é uma oportunidade para dar visibilidade às empresas do Concelho, de trazer novas ideias e de potenciar novos contactos e novas oportunidades de negócio.
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém marca presença em mais uma edição da BTL e mostra o que de melhor tem para oferecer a quem nos visita, do artesanato à gastronomia, dos hotéis às ofertas de alojamento em turismo rural e de habitação, passando pelo rico património histórico e pelas paisagens naturais de planícies, serras e praias.
No 2.º dia de BTL os visitantes puderam assistir, no stand do Município de Santiago do Cacém, à elaboração do trabalho das artesãs locais Anabela e Lita Vilhena do “Cantinho do Artesanato” e provar o chocolate biológico e artesanal da “Nau do Cacau” de Vila Nova de Santo André.
Pelo espaço promocional de Santiago do Cacém na BTL passaram as atrizes Alexandra Lencastre e Sara Matos, assim como uma equipa de reportagem da RTP.
A Autarquia dá a conhecer-se no seu espaço expositivo, no Pavilhão 01 stand1C01, e mostra o relevante reforço na estratégia de promoção turística do Concelho, naquela que é a maior montra do turismo nacional.
De sublinhar que, de acordo com dados do INE, nos últimos três anos, se tem assistido a um crescimento notável a nível turístico no concelho de Santiago do Cacém, onde praticamente duplicaram o número de dormidas, passamos das 51 mil para mais de 100 mil. Ao nível de proveitos diretos na hotelaria, nos últimos quatro anos, assistiu-se a um crescimento de quase 130%, passando de 2,5 para 5,3 milhões de euros.
A BTL conta com participação das principais agências de viagem e operadores turísticos presentes no mercado português e destina-se não só aos profissionais do setor, mas também ao público que procura conhecer as novidades em termos de destinos ou de hotelaria, ou marcar desde logo as próximas férias ou as “escapadelas” de fim de semana.