4250 aves, 371 criadores/expositores e 42 stands são os impressionantes números do 70.º Campeonato Nacional de Ornitologia, que decorre entre hoje e domingo (dia 18 de dezembro) em Santiago do Cacém, no Parque de Feiras e Exposições.
Hoje, dia 15, a abertura de portas destina-se, em exclusivo, às crianças e escolas, com a inauguração oficial agendada para amanhã, dia 16, às 17h00 (abertura de portas logo a partir das 10h00). As entradas têm um preço simbólico de 1 €.
Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, destaca o “forte impacto na restauração e hotelaria local” do evento, que “há muitos anos não se fazia no Alentejo” e reconhece o “grande trabalho desenvolvido pelo Clube Ornitológico do Litoral Alentejano (COLA), sedeado em Santo André”, que organiza o certame em parceria com mais dois clubes alentejanos, sob a égide da Federação Portuguesa de Ornitologia. “Estamos bastante satisfeitos e com muita expectativa que as pessoas possam visitar o espaço ao longo do fim de semana”.
Artur Cardoso, Presidente da Direção do COLA, sublinha “todo o apoio prestado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém. Nós temos o know-how na ornitologia, mas sem o apoio da Câmara e dos seus trabalhadores não tinha sido possível”, endereçando “um agradecimento particular ao presidente Álvaro Beijinha”.