A iniciativa Sábado a Ler… trouxe, no dia 16 de novembro, à Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, a contadora Leonor Tenreiro para uma sessão de contos sob o mote “A contar é que a gente se entende”.
Foi uma tarde de verão de São Martinho diferente, onde miúdos e graúdos ouviram histórias de grandes feitos, num momento em família.
Leonor Tenreiro nasceu em Carapito a 30 de junho de 1974 é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, tem-se dedicado à narração de textos, adaptação de contos, escrita criativa e mais recentemente à escrita de livros. Publicou para o público infantojuvenil os livro “O Homem que ia Contra as Portas”, “Porque Chora o Rei?” e “Quando Vou Dormir o Mundo Para”.
Sábado a Ler… é uma iniciativa integrada no programa municipal de combate ao insucesso escolar “Programa Insucesso Zero | Igualdade na Educação”, elaborado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém com o apoio do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.