Foi inaugurado, na manhã do dia 22 de julho, o relvado sintético do Campo Municipal de Alvalade, num dia de grande felicidade e de emoções fortes para todos os alvaladenses.
“É muito gratificante podermos estar aqui a concretizar o sonho de muita gente, em particular dos mais pequenos, de todos estes miúdos que estão nas escolas de formação do F. C. Alvaladense, mas também dos mais velhos. São mais de 100 atletas”, sublinha Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, que destaca ainda “o apoio financeiro de 130 mil euros” por parte da Câmara Municipal, “ao qual se soma algum apoio logístico e outros investimentos que já tinham sido feitos, como a eletrificação e a própria vedação. Dá gosto ver os miúdos a jogar neste relvado fantástico!”.
Mónica Aguiar, Secretária do Executivo da Junta de Freguesia de Alvalade, fala num “dia muito especial, um dia único. É uma imagem deslumbrante, que nos orgulha imenso, que só foi possível graças não só às autarquias, mas também à vontade e à força do F. C. Alvaladense, de toda a comunidade e de todas as entidades que estiveram envolvidas, nomeadamente patrocinadores e Federação Portuguesa de Futebol. Estamos a trabalhar com sentido de missão para melhorar a vida dos alvaladenses, mas também da nossa região, porque este equipamento serve toda esta zona e as freguesias vizinhas. São todos bem-vindos à nossa terra!”
Já o Presidente da Direção do F. C. Alvaladense, Luís Fernandes, recorda que “o Alvaladense já há muito ambicionava as infraestruturas melhoradas, pois a prática desportiva atual já exigia condições muito boas. Foi muito bom, nas vésperas do nosso cinquentenário, termos a oportunidade de nos candidatarmos ao apoio da FPF. A Câmara apoiou-nos de imediato e as empresas da zona também nos disseram logo que sim. Foi tudo muito rápido. A assinatura do contrato com a FPF foi em março, hoje estamos em julho, e isto está feito. É sinal de muito empenho, as pessoas são dedicadas e as coisas vão acontecendo. Foi uma felicidade muito grande. Um dia de emoções!”, congratula-se o responsável.