O Município de Santiago do Cacém ocupa o 7.° lugar do ranking nacional na redução da taxa de desemprego, segundo um estudo divulgado pelo Observatório Nacional de Administração Pública (ONAP) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP).
O relatório apresenta a evolução do número de desempregados nos municípios de Portugal Continental, sendo o Município de Santiago do Cacém o único a sul do Mondego a figurar no top 10, num estudo que teve como base os dados disponíveis referentes ao último mandato autárquico (2013/2017).
De referir que o estudo divulgado foi o primeiro trabalho desenvolvido nesta área pelo ONAP, um projeto sob a responsabilidade dos professores Miguel Pereira Lopes e Pedro Correia, do ISCSP, que têm como objetivo, no futuro, “avaliar outros indicadores: criminalidade, educação, saúde”, explica Miguel Lopes.
O Presidente da CMSC, Álvaro Beijinha, já reagiu a este ranking tornado público ontem (20 de novembro) e afirma que este estudo traz “ainda mais motivação para continuar a trabalhar pela população do concelho”.