A 16.ª edição da Prova de Vinhos de Santa Cruz decorreu, dia 13 de abril, na sala da Sociedade Recreativa 3 de Maio, na localidade, que juntou apreciadores do bom vinho, do petisco e do convívio. A iniciativa é uma organização do Grupo Desportivo de Santa Cruz, com os apoios da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra.
O júri da 16.ª edição da Prova de Vinhos de Santa Cruz foi composto pelo Vereador Albano Pereira, da Câmara Municipal, da União de Freguesias de Santiago Cacém Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, Miguel Guerreiro, e dos enólogos João Vicêncio e Rúben Cunha.
Os vinhos distinguidos foram:
Prémio Adegas Regionais:
1º Classificado Branco – Monte da Carochinha 2017
1º Classificado Tinto – Brejinho da Costa
Prémio Terras de Santa Cruz:
1º Classificado Branco – Henrique Gamito
1º Classificado Tinto – Armindo Sobral
A tarde, e noite, voltou a ser um sucesso reunindo dezenas de pessoas em animado convívio, com muitos petiscos e o inevitável vinho, que foi a nota dominante da iniciativa, e contou com a atuação do grupo Sons do Mira.
Estiveram também presentes na iniciativa a Presidente da Assembleia Municipal, Paula Lopes, a Presidente da União de Freguesias de Santiago Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, Isabel Contente, e o 1º vogal Fernando Bentinho da Silva.