O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, não hesita em afirmar que “a Presidência nas Freguesias foi a iniciativa mais gratificante de tudo aquilo que fizemos nestes quatro anos”.
Sem prejuízo da proximidade diária com as populações e de muitas outras visitas efetuadas ao longo dos últimos quatro anos, as 32 semanas ‘no terreno’, de forma organizada, entre 2014 e 2017, são motivo de grande satisfação para o Presidente da CMSC. “O trabalho de proximidade com as pessoas é a forma mais bonita e positiva de estarmos na política, não nos refugiarmos nos gabinetes e irmos enfrentar os problemas, irmos falar com as pessoas, irmos perceber aquilo que são os seus anseios e preocupações, bem como aquilo que consideram que está no bom caminho. Foi todo esse trabalho que foi desenvolvido, de forma organizada, acompanhados pelas Juntas de Freguesia e pelos responsáveis técnicos das várias áreas da Câmara. Visitámos empresas, equipamentos desportivos, sociais, culturais educativos, espaço público, fizemos reuniões com o movimento associativo, associações de pais e realizámos alguns plenários sobre temáticas que, na altura, fazem todo o sentido”.
“Há todo um legado, ao longo destes quatro anos, de conhecimento aprofundado sobre as nossas freguesias”, destaca Álvaro Beijinha, sublinhando a presença constante junto das pessoas, “não apenas em campanha eleitoral. Aquilo que fizemos ao longo destas 32 semanas, fizemo-lo numa perspetiva de trabalho autárquico, para as pessoas, um trabalho de proximidade”.