O piloto com o número 10, Pedro Fragoso, foi o vencedor da antepenúltima jornada do Troféu Escola de Motociclismo Oliveira Cup, que decorreu no SAKI – Santo André Kartódromo Internacional. Natural de Vila Nova de Santo André, o jovem piloto de 14 anos, ganhou em ‘casa’ e leva com ele 25 pontos para adicionar aos que já havia somado, ficando a escassos 5 pontos de Tomás Alonso, o líder atual da classificação geral de MiniGP.
Segundo Miguel Oliveira, piloto de Moto2 na Red Bull KTM Ajo e mentor do projeto Oliveira Cup, “tivemos muitas surpresas na categoria de MiniGP, com uma luta muito acesa em pista entre o Tomás Alonso e o Pedro Fragoso, primeiro e segundo classificados, mas também entre o terceiro e quarto, o Diogo Luís e Quique (Pedro Fraga). As duas mangas de MiniGP foram muito animadas, com muitas ultrapassagens e muita dinâmica. Os nossos pilotos têm evoluído muito e isso deixa-me muito feliz”.
Diogo Luís, com o número 28, foi o terceiro classificado da 5ª prova do Oliveira Cup e sobe assim uma posição na classificação geral do Campeonato, superando a queda sem gravidade que registou na jornada anterior decorrida no Bombarral.
Por seu lado, a categoria Naked foi pautada por mangas muito competitivas. A categoria ocupada por pilotos adultos contou com Miguel Oliveira em pista e, nas palavras do mesmo, “as corridas têm surpreendido. Na categoria Naked, como sempre, houve muita Guerra e tivemos 14 motas em pista, o que até ao momento não aconteceu. Esta categoria, alias, tem-se revelado muito positiva pela crescente adesão de pessoas que têm curiosidade em experimentar corer de moto. E isso é muito bom. Tive o prazer de partilhar a pista com todos eles, algo que não acontece geralmente com um piloto do mundial [MotoGP], mas na Naked do Oliveira Cup isso pode acontecer e todos os pilotos podem partilhar a pista comigo”. O pódio foi ocupado por Luís Castro, Bruno Castro e Ivo Relvas, curiosamente os três naturais da região onde decorreu esta prova.
“Foi um fim de semana muito positivo, tivemos muita adesão do público, 27 motas a andar em pista, sem quedas nem acidentes graves e tudo isto deixa-me muito contente”, conclui Miguel Oliveira.
A 6ª prova do Troféu Escola de Motociclismo Oliveira Cup terá lugar no KIA, Kartódromo Internacional do Algarve, no próximo dia 16 de setembro, onde estará também presente Miguel Oliveira.