O sorteio do passatempo “No Natal compre no Comércio Tradicional” realizou-se, dia 21 de janeiro, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Santiago do Cacém. Aderiram à iniciativa 332 lojas que adquiriram 116 750 senhas, da tômbola foram sorteados 10 prémios monetários, e um cabaz de Natal composto por 200 produtos.
O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, fez o balanço da iniciativa que “é claramente positivo. Por estimativa concluímos que este passatempo gerou na economia local cerca de um milhão, setecentos e cinquenta mil euros, durante o período da sua realização. Realmente, comparando com as edições anteriores, quer seja pelo número de lojas aderentes como de senhas distribuídas pelos comerciantes, houve um aumento significativo,” refere o Autarca.
Álvaro Beijinha agradeceu à população por ter aderido ao passatempo, sublinhando que, “agora mais do que nunca, é bastante importante para ajudar o comércio local, nesta fase difícil, que as pessoas optem por comprar localmente.” Defendendo que a Autarquia vai continuar a “investir em iniciativas como este passatempo, pois têm um grande impacto na economia local.”
A Autarquia no sentido de apoiar o comércio local decidiu manter durante todo o ano o Passatempo “Ajude a Economia Local Compre no Comércio Tradicional”, que foi lançado em agosto de 2020, e que vai contar com sorteios mensais de 10 prémios monetários para quem fizer as suas compras no comércio tradicional do Município.
Da Delegação de Santiago do Cacém da Associação do Comércio Indústria e Serviços de Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS), Albano Messias fez um balanço positivo da iniciativa afirmando que as “vendas aumentaram significativamente na maior parte do comércio durante o decorrer do passatempo o que, apesar da situação, nos faz ter boas perspetivas para este ano.” A ACISTDS sorteou um cabaz com 200 produtos que se dividiam por sete caixas, para o qual também contribuiu o Recheio Cash & Carry.
O sorteio, que teve transmissão em direto através do Facebook da Autarquia, premiou:
Um 1.ºPrémio de 500 euros em vales de compras de 50 euros
João Oliveira – Vila Nova de Santo André – Loja Nelbet
Dois 2.ºs Prémios de 250 euros em vales de compras de 50 euros
Isabel Cercas – Ermidas-Sado- Loja Martins e Ruas Lda.
Manuela Monteiro – Vila Nova de Santo André- Papelaria Liliana
Três 3.ºs Prémios de 100 euros em vales de compras de 50 euros
Cátia Raposo – Vila Nova de Santo André- Vetmóvel
Carlos Hilário – Alvalade- Fresh Slpender, Lda
Luís Correia – Santiago do Cacém- Loja Nelbet
Quatro 4.ºs Prémios de um vale de 50 euros
Catarina Guerreiro – Cercal do Alentejo – Sofia Cabeleireiros
António Gonçalves – Vila Nova de Santo André -Talho do Jorge
Dalila Camacho – Vila Nova de Santo André – Ourivesaria Marina Gonçalves & Carmo Fialho
Irina Gonçalves – Ermidas Aldeia – Café Espada
5.º Prémio – Cabaz de Natal
Natalina Gonçalves – Santiago do Cacém – Loja Coviran
Os vales são válidos única e exclusivamente, na totalidade do seu valor, para compras nos estabelecimentos comerciais aderentes.
A iniciativa “No Natal Compre no Comércio Tradicional” é promovida pela Câmara Municipal em parceria com a Delegação de Santiago do Cacém da ACISTDS, com o apoio das Juntas de Freguesia do Município e do Recheio Cash & Carry, e decorreu de 1 de dezembro de 2020 a 6 de janeiro 2021. Os cupões podem, ainda, ser trocados por bilhetes de cinema a utilizar no Auditório Municipal António Chainho, ou entradas na SANTIAGRO – Feira Agropecuária e do Cavalo 2021.