A iniciativa “O Natal nas Nossas Mãos”, promovida pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, que levou a população a dar as mãos para criar as decorações de Natal que este ano estão a enfeitar as ruas do Concelho, foi o mote para a Autarquia lançar o desafio a vários fotógrafos cuja visão resultou numa exposição coletiva inaugurada, no dia 7 de dezembro, no Mercado Municipal de Santiago do Cacém.
O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, agradeceu a todos os fotógrafos que aceitaram este desafio de registar o empenho da população, “que abraçou o projeto com tanto entusiasmo e dedicação.”
A exposição, que estará patente até 7 de janeiro de 2020, conta com fotografias da autoria de Felizarda Barradas, Ilda Rito, Joana Guerreiro e Nuno Mateus, e tem por base a recolha fotográfica de momentos e dinâmicas vividas pelos colaboradores do projeto “O Natal nas Nossas Mãos” durante a elaboração das rosetas.
O Autarca sublinhou a dinâmica criada pela iniciativa “O Natal nas nossas mãos”, que envolveu a população e 25.000 sacos de plástico que através da técnica do croché se transformaram em 5 mil rosetas que agora cobrem as árvores de Natal que estão espalhadas pelo Concelho. “Agradeço a todos os que contribuíram direta ou indiretamente neste projeto, o que só nos pode deixar a todos repletos de orgulho,” afirmou o Autarca.
Marcaram, também, presença nesta inauguração a Presidente da Assembleia Municipal, Paula Lopes, e a Presidente da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, Isabel Contente.