Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, sublinha a forma como o executivo que lidera está na vida autárquica, “com uma grande proximidade, junto das pessoas”, no rescaldo da 1.ª etapa da Presidência nas Freguesias 2017, que decorreu em São Domingos e Vale de Água, entre 28 e 30 de março.
Pelo 4.º ano consecutivo, a Câmara Municipal avança para o terreno de forma organizada, com uma comitiva formada não só pelo Presidente, Vereadores e executivo da Junta de Freguesia, mas também pelos técnicos da autarquia das mais variadas áreas. O objetivo passa pelo “contacto muito próximo com a população local, com o movimento associativo, com visitas a equipamentos sociais, desportivos e educativos”.
As visitas permitem “o contacto com as realidades locais e com problemas que nós sabemos que existem, nomeadamente no espaço público, como nas estradas e nos espaços verdes”. Outra vertente da iniciativa passa pelo “contacto com as empresas, para percebermos as dinâmicas empresariais e aquilo em que a CMSC pode ser um agente ativo, na ajuda a essas dinâmicas e atividades. Não aparecemos apenas de quatro em quatro anos, estamos permanentemente no terreno”, realça Álvaro Beijinha.
A União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água é “uma freguesia vincadamente rural, com muito potencial na área agrícola”. Álvaro Beijinha destaca “as dinâmicas que estão a ser criadas”, com realce para “um grande projeto que se perspetiva implementar na freguesia”. O Presidente da CMSC assegura que o mesmo será anunciado “em breve” e que poderá mesmo vir a ser “um grande investimento não apenas na freguesia, mas no concelho e na região”, referindo ainda, no tocante ao potencial da freguesia, “os grandes produtores de arroz e a importância significativa na área da floresta”.
A 2.ª etapa da Presidência nas Freguesias 2017 vai decorrer em São Francisco da Serra, entre os dias 18 e 20 de abril.