A Câmara Municipal de Santiago do Cacém apresentou à população do Cercal do Alentejo, no dia 11 de março, a proposta dos projetos de requalificação da Praça da Igreja Matriz e Rua da Parreira e do Edifício do Mercado Municipal. A reunião, que decorreu nas instalações da Junta de Freguesia, foi promovida pela Autarquia e teve como objetivo dar a conhecer o projeto e recolher opiniões.
O projeto prevê a requalificação da Praça da Igreja Matriz assim como dar maior prioridade à circulação de peões na Rua da Parreira, sendo que a obra integra ainda intervenções que se estendem a parte da Rua do Passal, à Rua da Aldegalega até ao cruzamento com a Azinhaga do Barranco e com a Rua Humberto Delgado e à ligação do Largo da Igreja Matriz com a EN120. A intervenção na Rua da Parreira incidirá sobre a totalidade da mesma, desde o Largo da Igreja Matriz até à EN120. A requalificação do Mercado Municipal.
Esta obra está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da Câmara Municipal (abrange Vila Nova de Santo André os Centros Históricos de Santiago do Cacém, Cercal do Alentejo e Alvalade).A autarquia submeteu a sua candidatura para apoios da União Europeia através do Alentejo 2020, Portugal 2020 e FEDER.