Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, integra a embaixada cultural e empresarial do Alentejo em Budapeste, na Hungria, país convidado do 14.° Festival Terras Sem Sombra, para promoção do nosso Município.
Depois da recepção na embaixada de Portugal na Hungria, esta manhã, realizou-se a reunião com o Vice-Presidente do Parlamento da Hungria.
Os empresários do concelho de Santiago do Cacém, representantes da Herdade do Cebolal (vinhos ) e do Jardins da Lagoa ( produtos hortícolas ) integraram a embaixada alentejana em Budapeste, tendo a oportunidade de contactar com empresários Húngaros com vista a exportar os seus produtos com a colaboração da AICEP na Hungria.
A Hungria assume um papel, como protagonista, nesta edição do Festival onde são também convidados os Estados Unidos da América e Espanha. O Terras Sem Sombra começa a 17 de fevereiro, em Vila de Frades, Vidigueira, passando por Sines, Ferreira do Alentejo, Odemira, Serpa, Mértola, Barrancos, Elvas e Beja, apresentando uma viagem ao conhecimento através da música e tem o seu concerto de encerramento agendado para o dia 30 de junho, na Igreja Matriz de Santiago do Cacém.