O Mercado Municipal de Santiago do Cacém reabre dia 23, quarta-feira, depois das obras de reabilitação levadas a cabo pela Câmara Municipal, que tiveram como objetivo modernizar o edifício e, assim, trazer mais dinâmica aquele espaço.
Os trabalhos, orçados em 299.848,37 euros, da responsabilidade da empresa InOutBuild Arquitectura, Engenharia & Construção Lda, pretenderam criar melhores condições para quem trabalha e para quem é cliente do Mercado Municipal. A empreitada englobou a execução de trabalhos de remodelação de pavimentos, instalações sanitárias, redes de drenagem pluvial, esgotos domésticos e abastecimento de águas, rede elétrica, execução de rebocos e pintura, fornecimento de mobiliário e equipamento e a criação de acessos para pessoas com dificuldades de mobilidade.
Com esta remodelação pretende-se dar maior vida ao Mercado Municipal, para que seja cada vez mais atrativo as pessoas fazerem aí as suas compras. De sublinhar que nos últimos anos, o Mercado Municipal tem recuperado muita da sua dinâmica, para isso contribuíram um conjunto de iniciativas que a Câmara Municipal tem vindo a promover ou em que é parceira com outras entidades.
A par da reabilitação do edifício do Mercado Municipal está igualmente prevista a requalificação do espaço público envolvente. Ficando aquela zona da Cidade mais valorizada e muito mais atrativa, com maior mobilidade e mais lugares de estacionamento.
Esta intervenção está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para o concelho de Santiago do Cacém no âmbito do Alentejo 2020, Portugal 2020, com comparticipação dos fundos da União Europeia através do FEDER.