A Câmara Municipal de Santiago do Cacém proporcionou aos seniores do Concelho momentos de convívio e boa disposição, ao comemorar o dia de São Martinho com a realização de um Magusto Tradicional, numa festa vivida por dezenas de idosos que, no dia 13 de novembro, se juntaram no Pavilhão de Feiras e Exposições da cidade.
A Câmara Municipal convidou para a festa do Magusto todos os utentes das instituições de reformados pensionistas e idosos das instituições do Município de Santiago do Cacém e de grupos informais. O programa contou com a atuação do grupo de cantares da Academia Sénior de Artes e Saberes – ASAS, um almoço convívio, um baile e claro o lanche do Magusto com castanhas, vinho novo e água-pé.
O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, os Vereadores com Pelouros e Presidentes das Juntas de Freguesia participaram na festa do Magusto Tradicional almoçando e confraternizando com os presentes. O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, sublinhou o empenho da Autarquia em organizar estes momentos de convívio. “No fundo queremos proporcionar, a quem já trabalhou tanto em prol deste Concelho, momentos de confraternização. O trabalho das instituições é meritório, sem dúvida, mas juntar os idosos nestes convívios é uma forma de lhes proporcionar um dia diferente”.
O Presidente do Município agradeceu a todas as entidades presentes e a todos que tornam possível a realização desta festa, assim como àqueles que trabalham diariamente com os idosos sejam nas instituições de acolhimento como de saúde.
A iniciativa surge no âmbito do Projeto Sénior, que a Autarquia promove há 17 anos, com o objetivo de combater o isolamento dos seniores e proporcionar momentos de convívio e alegria.
Declarações do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém