A Câmara Municipal de Santiago do Cacém organizou, no dia 13 de novembro, o Magusto tradicional de São Martinho dedicado aos seniores do nosso Concelho. Trata-se de uma das iniciativas do Projeto Sénior desenvolvido pelo Município, que aposta no envelhecimento ativo e no combate ao isolamento e solidão. O Magusto sénior juntou nos Pavilhões de Feiras e Exposições, em Santiago do Cacém, três centenas de idosos de várias instituições do Concelho.
O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, sublinhou que esta iniciativa faz parte de um conjunto de atividades que o Município organiza ao longo do ano, “porque entendemos que é nossa obrigação, como entidade pública, dar essa resposta e proporcionar momentos de convívio e de confraternização entre quem já trabalhou muito, e que agora aposentado precisa de continuar a viver com momentos de alegria.” O Autarca não deixou de referir o trabalho realizado em conjunto por todas as instituições e entidades que se dedicam, todos os dias do ano, em prol dos mais idosos.
O convívio e o lazer foram as notas dominantes de uma tarde muito animada, que, além do almoço e da castanha assada, contou com o habitual baile, animado por Mário Neves, e um espetáculo de dança sevilhana a cargo da Associação de Dança e Arte Companhia de Triana.
A ocasião contou com a presença dos vereadores Albano Pereira, Jaime Cáceres e Margarida Santos, da Presidente da Assembleia Municipal, Paula Lopes, de Presidentes de Juntas de Freguesia, de elementos da GNR, da Conferência Vicentina de Santiago do Cacém e da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.