O Festival Internacional de Teatro do Alentejo, organizado pela companhia “Lendias de Encantar”, com o apoio da Câmara Municipal, iniciou a sua presença no Município de Santiago do Cacém, no passado sábado, com “Orlando – Um prólogo” por Ludmilla Ramalho e Madame Teatro do Brasil no Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André.Orlando, aborda temas como solidão, amor, morte e androgenia, tendo como foco de pesquisa o romance “Orlando: Uma Biografia” de Virginia Woolf. A dramaturgia e a encenação do solo exploram o chamado “fluxo de consciência”, muito usado por Virgínia Woolf.
No dia 14 de março, o teatro é para os mais pequenos, com sessões às 10h30 e 14h30, no Auditório Municipal António Chainho em Santiago do Cacém. Sobe ao palco a peça “De Cá Para Lá” pelo companhia portuguesa, Teatro Plage. O último dia do FITA acontece com uma proposta de dança contemporânea , “Defilló”. Um espectáculo também a ter lugar no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, a 15 de março, pelas 21h30, e que nos chega da República Dominicana pela Companhia Nacional de Dança Contemporânea do Ministério da Cultura da República Dominicana.
Recorde-se que estes espetáculos têm entradas gratuitas, proporcionadas pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém.
Oiça António Revez da companhia Lendias de Encantar , organizadora do FITA que nos fala sobre os espetáculos de dia 14 e dia 15 de março.
Créditos: Duarte Gonçalves