O Auditório Municipal António Chainho recebeu nos dia 29 e 30 de agosto duas sessões do filme “Faz-me Companhia” a primeira longa-metragem do realizador santiaguense Gonçalo Almeida, que esteve presente nos dois dias para partilhar com o público a essência deste seu filme, o seu processo criativo e os projetos futuros.
“Faz-me Companhia” estreou em 2019 no Festival de Cinema de Terror de Lisboa MotelX .
Rodado na nossa região é protagonizado pelas atrizes Cleia Almeida e Filipa Areosa, com a participação especial de Eunice Muñoz. “Faz-me Companhia” apresenta diferentes facetas de Gonçalo Almeida, que traz na bagagem a sua experiência nas curtas-metragens com que já conquistou prémios a nível internacional e nacional. Ainda de referir o orgulho com que Gonçalo Almeida falou na sua antiga escola onde começou a sua viagem pelo mundo do cinema, a Escola Secundária Manuel da Fonseca, no Clube Imaginário, pela mão de Cipriano Mendes.
Nos seus filmes tem trabalhado e integrado na sua equipa conterrâneos seus como, são neste caso, o exemplo de Ernesto Rodrigues (música) e João Nunes (som) que também partilharam com o público esta experiência. Gonçalo Almeida está a preparar mais três trabalhos, o público fica a aguardar a sua estreia.
Assistiram ao filme o Vereador da Câmara Municipal, Albano Pereira e a Presidente da Assembleia Municipal, Paula Lopes.