A edição de 2018 do Dakar marcará a estreia portuguesa numa nova disciplina do TT, a categoria de SSV, com o ermidense Pedro Velosa a acompanhar Pedro de Mello Breyner aos comandos de um Yamaha YXZ 1000 R. A dupla portuguesa integrará a equipa da piloto italiana, Camelia Liparoti, que por seis vezes se sagrou campeã do mundo de todo-o-terreno.
Pedro Velosa, residente em Ermidas-Sado, no Município de Santiago do Cacém, regista no seu currículo um título de campeão nacional absoluto TT em 2012 e conta também com dois anos de passagem pela X-Raid e diversas provas internacionais feitas como piloto de moto. O piloto diz-se entusiasmado porque será o seu “quarto Dakar, mas este terá seguramente um sabor muito especial por toda a novidade de uma estreia numa disciplina que está a ter um sucesso fantástico em Portugal. Estou certo de que vai ser uma grande aventura”.
O Dakar 2018 terá início em Lima, capital do Peru, e terminará em Córdoba, na Argentina, entre os dias 6 e 20 de janeiro.
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém – que agraciou Pedro Velosa, no passado mês de julho, com a Medalha de Mérito Municipal – congratula-se com a participação do piloto na competição e deseja-lhe as maiores felicidades.