O paraciclista Flávio Pacheco foi chamado à Seleção Nacional, pela primeira vez, para competir no Campeonato do Mundo que decorre em Itália de dois a seis de agosto.
A época tem sido brilhante para o atleta natural de Ermidas-Sado que compete pelo Sporting Clube de Portugal na classe H4.
Flávio Pacheco conquistou em Albergaria-a-Velha, pela 4.ª vez consecutiva, a Taça de Portugal. Na Taça do Mundo, que decorreu na Holanda, obteve o 8.° lugar na Prova de Contrarrelógio e a 9.ª posição na Prova de Fundo, pontuando para o ranking mundial.
As vitórias continuam a somar-se. O atleta sagrou-se Campeão Nacional de Contrarrelógio e Campeão Nacional de Fundo, “está a ser uma época fantástica, em Portugal e além-fronteiras, ganhei tudo o que havia para ganhar.”
Flávio Pacheco agradece do “fundo do coração toda a ajuda disponibilizada, pois sem vocês seria impossível chegar a este patamar e estar nos 10 melhores atletas do mundo de Paraciclismo, na minha classe.”
O objetivo final é conseguir o apuramento para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém congratula-se com os resultados alcançados por Flávio Pacheco e deseja o maior sucesso ao atleta.