A abertura da Época Balnear no Concelho de Santiago do Cacém está marcada para dia 22 de junho. A Câmara Municipal de Santiago do Cacém assegura a colocação de nadadores salvadores nas Praias do Monte Velho (Vacaria) e Fonte do Cortiço (Areias Brancas), já na Costa de Santo André essa responsabilidade cabe ao concessionário.
Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, avança que o “Município vai assegurar uma vez mais a colocação de nadadores salvadores na Praia da Fonte do Cortiço, que mais um ano tem Bandeira Azul, e na Praia do Monte Velho, que embora não seja uma responsabilidade municipal, vamos fazê-lo por uma questão de segurança, porque é uma praia muito frequentada e que está mais perto da Cidade de Vila Nova de Santo André”.
Em relação à Praia da Costa de Santo André a responsabilidade da contratação dos nadadores salvadores é do concessionário “e segundo a informação que nos foi transmitida está tudo encaminhado no sentido de estarem garantidas as condições exigidas para o início da Época Balnear”, explica Autarca.
O Presidente da Câmara Municipal acredita que o turismo irá continuar a crescer no Concelho e refere que “dos contactos que tenho mantido, com os empresários do setor da hotelaria, o sentimento é de que o ano de 2019 está a ser melhor de que 2018”.
Álvaro Beijinha sublinha que nosso Concelho continua a ter todas as condições para crescer ao nível do turismo, “porque a Câmara Municipal tomou uma opção clara quando alterou o Plano Diretor Municipal e definiu uma estratégia que incentiva o investimento na área do turismo, nomeadamente em espaço rural, o que fez com que tenhamos tido este crescimento de 60% em três anos”. Para o Autarca é importante criar condições bastante apelativas para que haja investimento nessa área económica o que “tem sido uma aposta ganha”.