A instalação dos órgãos autárquicos do Município, Câmara e Assembleia Municipal, para o mandato 2021-2025 está marcada para o dia 13 de outubro, às 18h00, no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, na sequência das Eleições Autárquicas realizadas no dia 26 de setembro.
Para a Assembleia Municipal de Santiago do Cacém tomam posse os 21 deputados eleitos diretamente (9 da CDU, 6 do PS, 4 do PSD/CDS – Santiago do Cacém Mais, 1 do BE e 1 do CH), bem como os presidentes das Juntas de Freguesia de Abela, Alvalade, Cercal do Alentejo, Ermidas-Sado, Santo André, São Francisco da Serra, União das Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra e União das Freguesias de São Domingos e Vale de Água.
Na Câmara Municipal de Santiago do Cacém tomam posse o presidente Álvaro Beijinha (CDU) e os vereadores Albano Pereira (CDU), Sónia Gonçalves (CDU), Mónica Aguiar (CDU), Artur Ceia (PS), Susana Pádua (PS) e Luís Santos (PSD/CDS – Santiago do Cacém Mais).
Após a tomada de posse dos membros da Assembleia Municipal, realiza-se a eleição da respetiva Mesa (presidente e secretários).
A instalação dos órgãos autárquicos é aberta ao público em geral.
Pode consultar toda a informações sobre a eleição dos Órgãos das Autarquias Locais – Assembleia de Apuramento Geral de Santiago do Cacém em: https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/uploads/Edital-Eleicao-dos-Orgaos-das-Autarquias-Locais-Assembleia-de-Apuramento-Geral-de-Santiago-do-Cacem.pdf