A Câmara Municipal de Santiago do Cacém distribuiu, dia 16 de maio, viseiras de proteção pelos comerciantes dos mercados municipais Santiago do Cacém e de Vila Nova de Santo André. No dia 19 de maio, terça-feira, a ação irá estender-se aos comerciantes do Mercado Municipal do Cercal do Alentejo, que neste momento, devido às obras de renovação daquele espaço, se encontram em locais provisórios.
O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e o Vereador, Albano Pereira, acompanharam a ação distribuindo os equipamentos e contactando com os comerciantes. Álvaro Beijinha explicou que a “iniciativa de distribuir equipamentos individuais de proteção vai-se estender por todo o comércio do Concelho, ao todo serão distribuídas cerca de cinco mil viseiras. Para além da proteção dos comerciantes, que estão em contacto com o público, esta é igualmente uma ação pedagógica para que as pessoas se protejam, sendo as viseiras importantes, pois trazem um maior grau de segurança em conjunto com as máscaras.”
Nos espaços comerciais do Município de Santiago do Cacém, para além das viseiras, vai também ser distribuído álcool desinfetante e álcool gel, em ações previstas para breve.Estas iniciativas são levadas a cabo no âmbito das medidas extraordinárias adotadas pela Autarquia para a prevenção da propagação da COVID-19.