“Biodiversidade na Escola” é o tema da ação de informação e sensibilização que a Câmara Municipal de Santiago do Cacém vai levar a cabo, no dia 22 de março, junto das crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico dos agrupamentos de escolas do Município, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Árvore.
Com o apoio dos serviços municipais e das Juntas de Freguesia, vão ser colocados ninhos artificiais em árvores dos repetivos recintos escolares, ou em jardins/parques públicos que se situem nas proximidades do estabelecimento de ensino. Os ninhos, cedidos pela Câmara Municipal e feitos com caixas de madeira, serão montados e decorados pelas crianças.
Os objetivos passam por promover condições para a nidificação de aves; proporcionar condições para a colónia de chapins, aves que se alimentam da larva da processionária, com impacto conhecido na saúde pública; informar e sensibilizar para a importância da conservação de todas as espécies de aves que habitam no Planeta Terra, bem como da conservação dos seus habitats; e advertir para os cuidados a ter com árvores, para que estas não sejam danificadas e os ninhos sejam devidamente colocados.