As comemorações do Dia Internacional da Mulher, em Santiago do Cacém, começaram logo no dia 4 de março, com a realização da iniciativa “O que as mulheres sabem fazer”, no Auditório Municipal António Chainho, uma conversa em que as mulheres mostraram os seus saberes e falaram sobre eles, numa organização conjunta entre o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) e a Câmara Municipal.
Já no dia 8 de março, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, foi inaugurada a exposição “A Marcha das Mulheres pela Igualdade”, da responsabilidade do MDM, relativa aos direitos das mulheres a partir do Século XIX em Portugal.
Depois, teve lugar o debate “Mulheres, Lugar na História e na Sociedade”, com a presença da representante do MDM, Sandra Benfica, e com a psicóloga Susana Cheis. Esta iniciativa, organizada pela Comissão Organizadora das Comemorações do Dia Internacional da Mulher no Município, composta por trabalhadoras das Autarquias Locais, e que era aberta a toda a população, terminou com um lanche-convívio para todos os presentes, num dia de homenagem a todos quantos lutaram pelos Direitos das Mulheres.