E se as histórias para dormir fossem contadas na casa dos livros? Foi este o desafio lançado aos mais novos, que aventureiros aceitaram passar uma noite diferente nas Bibliotecas Municipais e dormir na companhia dos livros.
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, recebeu 25 crianças entre os 6 e os 10 anos que passaram, de 15 para 16 de março, uma noite diferente entre os livros e as suas histórias.
Na Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, em Vila Nova de Santo André, na noite de 29 para 30 de março, 25 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, num ambiente divertido, passaram uma noite animada com várias atividades.
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém acredita que o envolvimento dos mais novos com os livros, e os espaços onde estes habitam, deve acontecer cedo sempre que possível e de formas diversas. Por isso a proposta de se passar uma noite divertida na biblioteca e descobrir segredos escondidos no universo dos livros.
Na Biblioteca Municipal de Santiago do Cacém esta iniciativa inseriu-se no programa das comemorações do 22.º aniversário.