A Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém solicita, mais uma vez, reuniões com a Ministra da Saúde, Marta Almeida Simões, e com os Grupos Parlamentares com assento na Assembleia da República, com o objetivo de encontrar respostas para os problemas que afetam os cuidados de saúde no Concelho e o funcionamento do Hospital do Litoral Alentejano, que serve toda esta Região.
A Comissão teve já oportunidade de ser recebida pelos Grupos Parlamentares do Partido Comunista Português, do Partido Ecologista “Os Verdes”, do Partido Socialista e do Partido Social Democrata, tendo nessa altura apresentado as suas preocupações quanto às condições de funcionamento do serviço de saúde público no Concelho de Santiago do Cacém e no Hospital do Litoral Alentejano. Nos encontros com os Grupos Parlamentares, a Comissão salientou que no Litoral Alentejano se encontra inserido um complexo industrial que apresenta alta perigosidade, e que o número de trabalhadores na Região triplica durante as paragens periódicas de três meses para manutenção das fábricas.
Os Grupos Parlamentares mostraram interesse e levantaram questões sobre a realidade dos cuidados de saúde no Litoral Alentejano, tanto nos Centros de Saúde como na unidade hospitalar.
Da parte dos diferentes partidos políticos ficou a intenção de questionarem a Ministra da Saúde sobre os assuntos expostos pela Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém.