O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e a presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Catarina Arizmendi Filipe, visitaram esta tarde, 18 de fevereiro, o Pavilhão Municipal de Exposições de Santiago do Cacém que se encontra em fase final de preparação, pela Câmara Municipal, para receber a primeira fase de vacinação contra a Covid-19.
Na visita também marcaram presença elementos do Conselho de Administração da ULSLA e Zaida Alves, médica do Centro de Saúde de Santiago do Cacém, bem como o Vereador Albano Pereira. Apesar de ainda não ter data marcada, está previsto serem vacinadas todas as pessoas que tenham 80 ou mais anos ou 50 e mais anos com doença associada.
O Presidente da Câmara Municipal e o Vereador que detém o pelouro da Proteção Civil salientaram o papel determinante da Câmara e dos seus trabalhadores na concretização da adaptação das instalações. O espaço está dividido pelas áreas de receção, zona de espera e zona de recobro. Serão cinco os gabinetes de atendimento para a vacinação e está também contemplada uma área reservada à preparação das vacinas.
A Câmara Municipal irá adaptar espaços para Centros de Vacinação, também, em Vila Nova de Santo André, Cercal do Alentejo e Alvalade. No Concelho de Santiago do Cacém a vacinação decorrerá nas quatro localidades em datas desfasadas, que serão divulgadas oportunamente.