O Município de Santiago do Cacém volta à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) entre os dias 15 e 19 de março, enquadrado no grande espaço promocional da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
O Município vai dar a conhecer, aos visitantes, a sua oferta turística e cultural, explorando também o seu valioso património monumental e natural, enquanto território com uma paisagem diversificada. Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, vai marcar presença na abertura oficial do certame.
Nesta edição, vai estar em destaque a 30.ª edição da Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo, maior feira do género do Alentejo Litoral, que se realiza de 25 a 28 de maio, em Santiago do Cacém. Também o artesanato local estará em evidência através de uma exposição, e do trabalho ao vivo da artesã Isaurinda Pereira, da Arte e Traje, com a execução de bonecas de trapo com trajes regionais. Ainda de destacar a presença do Badoca Safari Park, que irá oferecer vouchers aos mais pequenos e integrar o Kids Route − um novo projeto da BTL para que as crianças descubram Portugal.
Será disponibilizada, no stand do Município de Santiago do Cacém, com o objetivo de atrair mais turistas ao território, informação turística, e informação sobre os alojamento, com o sorteios de vouchers promocionais.
No último dia da BTL (domingo, 19 de março), o Município mostra as tradições musicais com a presença do grupo Tem Avondo.
Potenciar novos contactos e promover os melhores negócios é um dos objetivos da organização da BTL, que constitui também um importante espaço de negócio e networking de todos os profissionais de Turismo. A Feira, instalada na FIL (Parque das Nações, Lisboa) é ainda um palco aberto ao debate e discussão do setor, com diversas ações de promoção turística para o público.