A Câmara Municipal da Santiago do Cacém está a equipar um espaço reservado ao acolhimento a não infetados com o COVID-19 no Pavilhão Municipal de Desportos de Santiago do Cacém com a instalação de 40 camas de campanha, 40 sacos camas, respetivo número de cadeiras, mesas e cestos, bem como 2 aquecedores.
Este espaço é destinado a profissionais de várias áreas ou a famílias numerosas que tenham nas suas casas infetado (s) em isolamento profilático, sem alternativa para o alojamento dos restantes familiares.
O Pavilhão está dividido em três partes: uma masculina, uma feminina e uma zona destinada ao atendimento psicológico, caso seja necessário, sala de refeições e para sala de leitura ou outra atividade relevante.
O espaço que foi visitado pelo Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha e pelo Delegado de Saúde de Santiago do Cacém, Joaquin Toro.
A Câmara Municipal adquiriu, também, 1500 máscaras cirúrgicas para as Instituições de Solidariedade Social e Lares, 800 máscaras FP2, 400 das quais serão distribuídas pelas quatro Corporações de Bombeiros do Município.Material que será desalfandegado na próxima semana.
Neste momento, está a ser estudado um espaço para a montagem de um Hospital de Campanha e outro para o acolhimento de forças especiais, quartel provisório de Bombeiros e GNR.
Além deste material, foram adquiridos desinfetantes à base de álcool para reabastecer os dispensadores colocados pela Câmara Municipal junto aos multibancos, que se encontram acessíveis ao público em espaço exterior.