É com consternação e pesar que a Câmara Municipal de Santiago do Cacém lamenta o falecimento do santiaguense Dinis Januário de Almeida e Silva. Santiago do Cacém perdeu um cidadão que contribuiu para o elevar da comunidade nas mais diversas áreas.
Fundador e ex- presidente do Juventude Atlético Clube de Santiago do Cacém foi graças à sua força de vontade e perseverança que se concretizou a construção do Pavilhão-Sede do clube, em Santiago do Cacém.
Homem dedicado a promover a atividade física e a educação para todos, foi um elemento ativo no movimento associativo do município e colaborador das rádios locais.
Foi eleito pelo PS como Vereador da Câmara Municipal no mandato 1994-1997 e para a Assembleia Municipal entre 1983 e 1989.
Pela sua incansável dedicação e dinamismo em prol do desporto e da cultura no Município de Santiago do Cacém, como professor, autarca, dirigente associativo e interventor em múltiplos projetos locais, foi-lhe atribuída a medalha de Mérito Municipal em 2005.
Em especial à família, mas também aos amigos de Dinis Silva, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém apresenta sentidas condolências neste momento de sofrimento e dor.
O funeral decorrerá hoje, pelas 14h00, no cemitério de Santiago do Cacém e o velório no Pavilhão do Juventude Atlético Clube.