A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e o Futebol Clube Alvaladense estabeleceram, dia 27 de agosto, um acordo de colaboração entre as duas entidades para a execução do campo de futebol de sete com relvado sintético e melhoria das estruturas adjacentes ao Campo Municipal de Futebol de Alvalade. A Autarquia comparticipa em 50% a parte não financiável do projeto, o que significa um montante na ordem dos 22 mil euros.
O Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, sublinhou que o novo campo sintético de futebol de 7 do Alvaladense “é mais um equipamento de cariz desportivo que o Concelho ganha.” Álvaro Beijinha acredita que a concretização deste campo “fará o Futebol Clube Alvaladense crescer em termos de formação, tendo em consideração a importância da prática desportiva para o desenvolvimento das nossas crianças e jovens.”
O Presidente do Futebol Clube Alvaladense, Luís Raposo, salientou que a execução deste novo campo “é muito importante para o Clube porque tínhamos já dificuldades em conseguir conciliar os treinos de todos os miúdos, o campo estava demasiado ocupado. Considerando que o novo equipamento “é uma mais-valia tanto para nós como para a região, pois dos 150 atletas que temos alguns são das freguesias limítrofes, e desta forma vamos criar melhores condições para todos praticarem futebol”. Quanto ao futuro “temos mais projetos que gostaríamos de ver concretizados, mas para já vamos concluir o campo de futebol de 7, e devagar, mas num passo certo, iremos atingir os nossos objetivos.”
Recorde-se que a Câmara Municipal apoiou a colocação e criação de sintéticos em campos municipais, sob a gestão do União Sport Club, do Estrela de Santo André e do Futebol Clube Alvaladense. Apoiou, igualmente, a Sociedade Juventude Cercalense na execução do campo sintético.