A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e 28 coletividades desportivas do Município assinaram, no dia 17 de dezembro, um protocolo de colaboração em que a autarquia disponibiliza um total de 189 mil e 904 euros para apoiar a dinâmica e desenvolvimento dos clubes e associações locais.
O Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, sublinhou que o Concelho de Santiago do Cacém, ao nível do movimento associativo desportivo, “tem apresentado, ao longo dos últimos anos, uma dinâmica fortíssima, com a característica de sermos muito eclécticos ao nível desportivo, devido a um movimento associativo ativo que conta com o apoio da Câmara Municipal pois, hoje, temos uma rede de equipamentos que permite a prática desportiva nas várias vertentes”.
Álvaro Beijinha não deixou de referir que o trabalho realizado por estas associações “é para a comunidade, e que este apoio é para financiar as atividades desenvolvidas pelas coletividades”. O Presidente da Câmara Municipal recorda que “em 2017 houve um aumento de 12% no valor destes apoios” e explica que “há todo um outro apoio logístico, que não é quantificado em termos financeiros mas que, em alguns casos, ultrapassará o apoio financeiro”. Na cerimónia, também, participou o Vereador do Desporto, Jaime Cáceres.
O apoio financeiro destina-se às seguintes coletividades:
Associação Litoral Aventura, Grupo Motard de Vila Nova de Santo André, Associação Desportiva Luvas Pretas, Os Chaparros BTT Team Associação, Clube de Ténis de Santo André, Clube Náutico Águas de Santo André, Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano, Estrela de Santo André, Futebol Clube Alvaladense, Futebol Clube Ermidense, Grupo Desportivo e Recreativo de S. Francisco, Grupo Desportivo de Santa Cruz, Hockey Club de Santiago, Juventude Atlético Clube, Grupo Desportivo Leal Soneguense, Associação Motor Sport de Vila Nova de Santo André, Clube Petrogal, Os Vilas Associação de Pesca Desportiva, Grupo Desportivo “Os Relvenses”, Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Repsol, Sociedade da Juventude Cercalense, Sociedade Columbófila Litoral Alentejano, Sporting Futebol Clube Abelense, União Sport Club, Santo André Sport Clube, Vitória Futebol Clube Ermidense, Os KOTAS Bike Team e Centro Equestre de Santo André.
Oiça as declarações do Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha