Novo Ano, novo atrativo no site oficial da Câmara Municipal de Santiago do Cacém. A autarquia passou a disponibilizar ao público, a partir do dia 5 de janeiro, o portal “Produtos da Nossa Terra”, em http://produtos.cm-santiagocacem.pt, uma plataforma de promoção de produtos locais e regionais, acessível logo a partir da homepage do site da CMSC, com informações e contactos sistematizados sobre uma das áreas que mais movimenta a economia do Município.
Mel e compotas, artesanato (acessórios e bijuteria, artes de alto fogo e cerâmica a frio, artes de embelezamento do lar, artes de novelo e trapo, artesanato rural, sabão), azeite, bolachas e bolos, queijos e enchidos, e vinhos e licores, são as áreas que os visitantes podem encontrar para consulta. O novo portal permite aceder, de forma rápida e simples, aos produtos e respetivos produtores, com todos os contactos necessários para eventuais encomendas e/ou informações adicionais.
O Presidente da CMSC, Álvaro Beijinha, mostra-se bastante satisfeito com este novo portal e sublinha que este “é mais um passo que estamos a dar numa estratégia global que temos vindo a implementar, no âmbito da promoção do nosso Município, principalmente do ponto de vista turístico. Os produtos locais são algo que nos orgulha bastante. Com esta nova ferramenta, quem nos visita, em qualquer parte do Mundo, pode aceder a toda esta informação, podendo depois, com os contactos dos artesãos e produtores locais, comprar e ter acesso a estes produtos”.
Esta é mais uma medida da Câmara Municipal no âmbito da projeção do património gastronómico e artístico local, com a consequente valorização e consolidação da economia do Município.
Recorde-se que, durante o ano de 2016, a Câmara tinha já lançado o Portal do Turismo e o Mapa de Obras Municipais, estando para breve o lançamento do Portal do Munícipe, que deverá acompanhar, em grande parte, a modernização administrativa e processual trazida pelo Balcão Único Municipal, também a implementar em 2017. “Queremos, dentro de pouco tempo, dar estes passos”, assegura Álvaro Beijinha, que quer a Câmara Municipal de Santiago do Cacém “na linha da frente da modernização administrativa. Temos feito um grande investimento nesta área”.