O Município de Santiago do Cacém voltou, este ano, a integrar a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre os dias 2 e 6 de março, enquadrado no grande espaço promocional da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
O balanço final é bastante positivo e o Município deu a conhecer a milhares de visitantes a sua oferta turística e cultural, explorando também o seu imenso e valioso património monumental e natural, enquanto território com uma paisagem diversificada. Do litoral ao interior, das praias de extensos areais e espelhos de água − onde se destacam a Lagoa de Santo André e as barragens de Campilhas e Fonte Serne − às amplas planícies e serra agreste, Santiago do Cacém pretende afirmar-se como uma proposta diferente, num território único e carregado de motivos de interesse. Disponibilizou no seu stand informação turística pertinente, sobretudo de alojamento, restauração e empresas de animação turística locais e exibiu continuamente pequenos filmes promocionais do Município. Estiveram igualmente presentes alguns produtos locais para promoção dos mesmos como o azeite, o mel, o vinho e o sabão artesanal.
No primeiro dia da feira (quarta-feira, 2 de março), Santiago do Cacém esteve representado numa prova de degustação de enguias, confecionadas de várias maneiras pelo restaurante Chez Daniel; e no sábado (5 de março), realizou-se uma teatralização pelo evento Alvalade Medieval.