A Biblioteca Municipal Manuel José do “Tojal”, em Vila Nova de Santo André, está a comemorar o seu 13.º aniversário e, para marcar a data, oferece à população um programa cultural variado.
O espetáculo “Palavras ao Relento” trouxe o rico repertório de tradição oral do nordeste brasileiro, com contos tradicionais, literatura de cordel e cancioneiro popular. Apresentado pelas mãos de duas trovadoras que já percorreram mais de uma dúzia de países da América Latina, África e Europa, dia 22 de setembro o público, que assistiu à atuação, ficou encantado.
O programa das comemorações do aniversário da Biblioteca Municipal Manuel José do “Tojal” prossegue e apresenta, no dia 29 de setembro, pelas 16h30, mais uma edição de “Sábado a ler … sessão de contos com o narrador Bruno Batista”.
Contar é antes de mais comunicar, e quando se conta abrem-se portas ou janelas. Mas, para isso, precisa-se ter as chaves. A mais importante de todas talvez seja o prazer da palavra. Nesta sessão, Bruno Batista recorre a objetos mágicos que narram contos tradicionais e contos de autor, para de forma interativa desfiar as histórias.
“Sábado a ler…” mais um momento proporcionado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém no âmbito das comemorações dos 13 anos da Biblioteca Municipal Manuel José do “Tojal”.