O Badoca Safari Park, no Município de Santiago do Cacém, volta a estar “na mira” dos principais realizadores de cinema nacionais. Desta vez foi Sandro Aguilar que escolheu aquele que é um dos ex-libris locais para filmar, no dia 13 de dezembro, algumas das cenas da sua nova longa-metragem, “Mariphasa”, um filme com um cunho essencialmente artístico e plástico, usando a linguagem cinematográfica como suporte. Trata-se de um projeto não comercial e sem fins lucrativos, que pretende representar a cinematografia portuguesa nos festivais e mostras de cinema internacionais.
A produtora do filme, “O Som e a Fúria”, é a mesma dos últimos trabalhos do realizador Manoel de Oliveira. É também a produtora do filme que venceu recentemente o Globo de Ouro de Melhor Filme com “As Mil e Uma Noites”, do realizador Miguel Gomes, bem como do filme “Cartas da Guerra”, atualmente em exibição, baseado no livro de António Lobo Antunes.
O filme conta com o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual e aguarda a classificação de Projecto de Interesse Cultural por parte do Ministério da Cultura. A Câmara Municipal de Santiago do Cacém marcou presença ao longo do dia e disponibilizou todo o apoio logístico possível para o sucesso das filmagens.