A Animação de Verão – Há Teatro nas Freguesias, com o teatro de rua “Fake” pela Companhia BAAL 17, decorreu no município durante o mês de agosto.No dia 14, no Cercal do Alentejo, no dia 15, em Alvalade, no dia 16, em Vale de Água, no dia 17 em Abela, no dia 18, em Ermidas-Sado e no dia 19 na Cruz de João Mendes (São Francisco da Serra). Uma comédia durante a qual a interação possível com o público é feita de forma a integrar nesta história os espetadores.
Esta é uma peça que fala sobre o sonho de quatro amigas, que “começam a brincar com o fogo” e a inventar boatos para atrair visitantes à sua terra. E quando os boatos que lançam começam a atrair os adeptos do “genuíno” elas são apanhadas na teia e não têm alternativa a não ser continuar a inventar realidades para “satisfazer a procura”. Até ao ponto em que as próprias já não têm a certeza sobre o que é real e o que é “fake”.
Para além do público, que durante as apresentações não se inibiu de dar umas boas gargalhadas, assistiram à peça o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, a Vice-Presidente, Margarida Santos, os Vereadores Jaime Cáceres e Albano Pereira e os Presidentes das respetivas Juntas de Freguesia, António Albino, Ricardo Cruz, Ana Gonçalves, Carlos Parreira e Hélder Pereira.
A organização foi da Câmara Municipal de Santiago do Cacém com o apoio das Juntas de Freguesia de Abela, Alvalade, Cercal do Alentejo, Ermidas-sado, São Francisco da Serra e União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água.
Entrada foi efetuada mediante a doação de bens alimentares de higiene/limpeza para entrega a famílias carenciadas das freguesias.
Veja álbum de fotos em: https://www.facebook.com/pg/munsantiagocacem/photos/?tab=album&album_id=3881351411881384