Vila Nova de Santo André (11 e 12 de dezembro) e Santiago do Cacém (18 e 19 de dezembro) foram os epicentros da animação de Natal no Município, com milhares de pessoas a saírem às ruas, nos quatro dias, para testemunhar de perto e participar ativamente no conjunto de atividades que fez as delícias de miúdos… e graúdos!
A organização esteve a cargo da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, com feiras de artesanato nos Mercados Municipais, animação infantil (com insufláveis e trampolins), sessões fotográficas com o sempre muito requisitado Pai Natal, e desfiles (onde os mini Pais Natais se exibiram em grande estilo, em representação das respetivas escolas) pelas principais artérias das duas cidades, que foram apimentados pela Companhia de Artes Performativas XPTO e pelas atuações de grupos locais, a saber: Grupo À Cante Alentejano Vozes Além’Tejo, TUNASAS, Banda Filarmónica Lira Cercalense, Grupo Coral da Casa do Povo do Cercal do Alentejo, Banda da Sociedades Recreativa Filarmónica União Artística e Coro Vozes Divertidas.
Além da animação em si, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém enquadra estas atividades na promoção do comércio local/tradicional. Até dia 6 de janeiro, os clientes que fizerem as suas compras nas lojas aderentes habilitam-se a prémios, que serão sorteados no dia 19 de janeiro, às 20h30, no Auditório Municipal António Chainho (AMAC). As compras iguais ou superiores a 15 € trazem ainda consigo um talão que poderá ser trocado, em 2016, por um bilhete para cinema no AMAC, ou por uma entrada na Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo.