Os serviços municipais colheram 2530kg de laranjas existentes nas laranjeiras da via pública na cidade de Santiago do Cacém, que a Câmara Municipal, à semelhança de anos anteriores, distribuiu por diferentes entidades do Concelho.
A apanha executada, durante o mês de março, permitiu completar 253 caixas com laranjas, que foram distribuídas por instituições como a Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém, Cercisiago, O Farol – Lar de Crianças e Jovens, a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Integrado de Ermidas, os Centros de Dia de Santo André, São Domingos, São Francisco da Serra, Vale de Água, Ademas, Cercal do Alentejo, os Centros de Dia e Lares de Abela e de Alvalade, Instituições de Apoio Sénior, Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, Escola Secundária Manuel da Fonseca e Jardins de Infância do Concelho públicos e privados. As laranjas foram, também, distribuídas pelos refeitórios dos trabalhadores do município, Bibliotecas Municipais, Auditório Municipal, Museu Municipal e Associação de Moradores da Sonega.
A tarefa foi concretizada pelo Sector de Espaços Verdes do Serviço de Salubridade e Espaços Verdes, da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.