1. Como aderir
A adesão à Fatura Eletrónica pode ser efetuada, em qualquer momento, da seguinte forma:
- Pessoalmente nos serviços municipais de atendimento, Balcão Único Municipal (BUM) e no Gabinete Municipal de Santo André (GMSA) (Segunda a sexta-feira das 08h30 às 16h00)
- Por e-mail para o endereço gestaoaguas@cm-santiagocacem.pt
– Deve anexar requerimento para o efeito, assinado digitalmente - Por via postal para o endereço: Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Praça do Município, 7540‑136 Santiago do Cacém
– Deve enviar requerimento devidamente preenchido e assinado
No caso de ser titular de mais do que um contrato, deve efetuar um pedido de adesão à Fatura Eletrónica por cada contrato.
2. Como alterar/cancelar
Pode alterar, a qualquer momento, o endereço de e-mail associado ao envio da Fatura Eletrónica ou pedir o cancelamento do serviço, através dos meios referidos para a adesão ao serviço.
3. Requerimento:
Requerimento de adesão à Fatura Eletrónica
4. Vantagens da Fatura Eletrónica
- Fácil de arquivar e consultar – A Fatura Eletrónica é um documento digital que pode consultar sempre que quiser ou arquivar no seu computador;
- Responsabilidade Ambiental – Ao aderir contribui para a diminuição do consumo de papel e, por consequência, do abate de árvores, contribuindo para um Ambiente melhor;
- Maior rapidez e comodidade – A Fatura Eletrónica é enviada mais rapidamente do que o documento em papel, pois pode ser enviada quase de imediato à sua elaboração, por correio eletrónico;
- Com o mesmo valor legal da fatura em papel – A Fatura Eletrónica é certificada digitalmente e substitui o documento em papel para todos os efeitos, incluindo os fiscais;
- Privacidade e segurança – A Fatura Eletrónica está protegida pelos elevados níveis de privacidade e de segurança e que regulam este serviço;
- Sem custos adicionais – A subscrição e manutenção do serviço não está sujeita a qualquer custo.